Central de Atendimento

FAQ

Como navegar no site?

Você pode navegar diretamente pelo MENU PRINCIPAL localizado na barra de navegação, no alto da página e depois visualizar nas subcategorias desejadas.

Caso você queria procurar por algum produto específico, através das características ou modelo, basta utilizar o campo buscar localizado no topo do site. Serão listados os produtos mais relevantes como resultado da busca realizada.

Ao efetuar a busca com alguma palavra-chave, a barra lateral esquerda irá auxiliá-lo com filtros para que você possa ter uma visualização mais completa sobre o resultado de busca. Assim, poderá chegar mais rápido ao produto procurado.

No alto da página e no rodapé, você encontra atalhos que possibilitam agilizar suas compras, acompanhar seus pedidos e facilitar sua navegação pela loja.


Como comprar no site?

Ao escolher o produto, basta clicar no botão comprar. Seu produto será adicionado ao seu carrinho de compras. Nesse passo, você poderá definir os detalhes logísticos e promocionais de seu produto. Você pode:

  • Definir a quantidade dos produtos
  • Acrescentar novos produtos à lista
  • Pode excluir um produto indesejado
  • Calcular o custo com o frete
  • Inserir um Cupom promocional

Se você optar por escolher outros produtos, você irá voltar à loja. Para adicionar outro produto ao carrinho, basta repetir o passo anterior. A maneira mais rápida de você saber o que tem no seu carrinho no momento é acessar o link que tem o nome "Meu Carrinho" que fica no alto da página à direita de todas as páginas.


Como calcular o frete?

Na página do carrinho de compras você pode calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar "Calcular".


Como remover produtos do carrinho?

A qualquer momento que desejar, você poderá remover um item do seu carrinho. Basta clicar acessar "Meu Carrinho" e você irá visualizar o que tem no carrinho. Nesta página você poderá apagar o item do seu carrinho. Para apagar um item, basta clicar no botão "Remover" correspondente ao mesmo.


Como realizar meu cadastro no site?

Ao definir o seu carrinho de compras, basta clicar em “Finalizar Compra”. Você será encaminhado para a página de identificação. Caso você já tenha cadastro, basta inserir seu e-mail e sua senha para prosseguir. Caso ainda não seja cadastrado, basta realizar um cadastro rápido em nosso site. Você irá preencher um formulário com algumas informações.

Se você já é cadastrado mas esqueceu sua senha basta clicar no link “Esqueceu sua senha?” que está embaixo do campo e-mail.

OBS.: As informações fornecidas são de uso exclusivo para realizar análise de pedidos, emissão de notas fiscais e para contato para o cliente, e não são fornecidos a terceiros. Nossa loja é munida de certificação digital para a própria segurança e sigilo de dados fornecidos pelo cliente.

Após se identificar, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço de entrega para seus pedidos.

Para usar o endereço de cadastro para entrega clique em “Usar este endereço”.

Se você optar por inserir um novo endereço de entrega para seu pedido, basta preencher o formulário e clicar no botão “Salvar e usar este endereço”. Você também pode editar um endereço já existente ou excluí-lo.

Ao definir o endereço de entrega, será solicitado que escolha o serviço de entrega. Avalie o valor e o prazo de entrega e escolha o que melhor atende sua necessidade e clique em "Finalizar Compra".

Caso queira alterar o endereço de entrega basta clicar em “outro endereço”. Você será direcionado para o passo anterior.


Como realizar pagamento?

Você verá um breve resumo de seu pedido, com os produtos desejados e preços definidos, e com o endereço de entrega escolhido. Agora basta definir o plano de pagamento que mais se adéqua ao seu objetivo:


Quais formas de pagamento?

Dispomos de várias opções de cartão de crédito para nossos clientes. Você deve escolher uma das opções, inserir as informações do cartão e escolher a condição de pagamento.

Você também tem a opção de imprimir um boleto bancário para o pagamento (apenas para compras à vista). As compras no boleto bancário possuem como padrão 3% de desconto. O boleto e o desconto serão concedidos na tela de confirmação do pedido. Saiba mais.

Ao definir as informações de pagamento, revise todas as informações de seu pedido. Caso elas estejam de acordo, clique em “Finalizar Compra”.

Você receberá o número de seu pedido e um breve resumo de seu pedido.

Pronto! Seu pedido foi realizado com sucesso.

Imediatamente, você receberá um e-mail de confirmação de pedido. Você será comunicado de todo o processo de sua compra por e-mail e também poderá consultar a qualquer momento em nossa loja o processo do pedido através da sua conta.


Como será a entrega?

Realizamos nossas entregas via Correios e transportadoras. Entregamos em todo o território nacional todos os produtos disponíveis à venda no site.

Não é possível agendar data e horário para entregas.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido. Para solicitar um novo envio, será necessário entrar em contato (19) 3589 5900 Ramal 2042 sac@portobrasilceramica.com.br

As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial.


Posso realizar o cancelamento da compra?

Se opção de pagamento escolhida foi boleto, e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 3 dias, sem qualquer ônus para você.

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.

A Porto Brasil pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura, que acontecerá de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito. A devolução de pagamentos feitos por boletos ocorrerá dentro de um prazo de até 10 (dez) dias úteis.


Posso realizar trocas ou devoluções?

A Porto Brasil tem o compromisso com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, você poderá verificar todos os detalhes no rodapé do site em Política de Trocas e Devoluções.

Em caso de dúvida entre em contato com nosso Serviço de atendimento ao cliente: (19) 3589 5900 Ramal 2042 sac@portobrasilceramica.com.br